Estando Limpo

No entendimento dos que perseguem a libertação da dependência química o termo “limpo” significa estar, naquele momento, livre dos efeitos das drogas.

 

Trata-se de uma batalha difícil tentar vencer o domínio dos elementos que induzem o indivíduo a se utilizar dos mesmos para suprir algum tipo de necessidade ou carência, quando há um quadro de vício já instalado.

Acreditamos que somente quando o viciado, ou usuário casual, certificar-se dos prejuízos causados a si próprio, ‘a família e ‘a sociedade, pelo fato de estar consumindo os alucinógenos, será possível partir para um processo de recuperação. 

É preciso que haja uma conscientização para a necessidade de uma contribuição melhor para a humanidade, a partir de alguém no perfeito domínio de sua capacidade de discernimento e na normalidade de suas condições fisiológicas.

Muitas vezes, pela falta de outras opções de vida a pessoa envereda pelos caminhos dos prazeres mais fáceis e imediatos, nem sempre mais lícitos ou morais, trazendo uma série de consequências negativas.

A ocupação com atividades relevantes que induzem a um sentimento de realização pessoal, valorização da participação, reconhecimento de terceiros, percepção de auto-estima, com certeza será um auxílio excelente no processo de manter o indivíduo sempre limpo e no uso de suas melhores condições humanas.

Torna-se necessário fazer com que todos compreendam esses princípios básicos de comportamento e atitude, afim de que possamos formar uma sociedade de cidadãos preparados e dispostos para darem a sua mais perfeita contribuição.