Agressões ao Meio Ambiente

A situação em que se encontra o meio ambiente é gravíssima e de consequências desastrosas para a humanidade, tudo isto provocado pelos ambiciosos que se acham com direitos e prerrogativas para lançarem mãos de tudo o que está ao seu alcance ou, então, pelos ignorantes que não têm a devida noção do que representa a natureza para a vida de tudo e de todos.

 

É urgentemente necessário que se coibam estes atos danosos contra os bens naturais, a fim de que eles possam se recuperar  e continuar desempenhando as suas funções para o equilíbrio e sustentação das condições suficientes ao sistema existencial.

O meio ambiente, em todas as suas manifestações, deve ser permanentemente monitorado e, para isto, devem ser criados sistemas que possam detectar de imediato qualquer situação anormal, tendo as devidas condições de agir prontamente para evitar um crime ambiental.

Deve ser um sistema inteligente, coordenado por pessoal preparado, de natureza global, apoiado e mantido pelas Nações, contando com as devidas condições estruturais, financeiras e operacionais.

Necessitam ser empregados os meios científicos e tecnológicos para o exercício deste controle e ação, bem como deve ser conscientizada toda a população para o seu envolvimento neste processo de forma que venha a  preservar os bens naturais e sentir-se confiante para apontar os desmandos onde eles estiverem ocorrendo.       

O assunto é de natureza geral e uma preocupação comum, devendo ser tratado em âmbito global, pois trata-se de uma questão vital para a sobrevivência das  espécies, sendo necessário o envolvimento de todos para esta defesa do planeta.