Governança Global

Existem certos fatores correntes na sociedade que se manifestam de forma abrangente e que são do interesse de todos, haja vista as suas características de influência generalizada por toda a humanidade. As situações que envolvem interesses de ordem internacional devem ser geridas diretamente pelas Nações Unidas, mediante um Órgão Executivo próprio, tais como aquelas que envolvem a  segurança, o meio ambiente, a saúde, o desenvolvimento humano, a miséria, os direitos humanos, entre outras que merecem atenção para o bem comum.

 

Os membros do Órgão Executivo devem ser aprovados por todas as nações participantes, a fim de que seus atos sejam aceitos e tenham o apoio necessário quando houver necessidade de qualquer tipo de ação.

As intervenções para sanar determinado tipo de problema que seja originado em alguma das nações, levando ‘a necessidade de aí adotar  medidas necessárias,  deverão ser executadas respeitando-se a soberania local. precisando ser executadas com o seu devido conhecimento, participação e acompanhamento, sendo cessadas assim que tudo for resolvido.

Quando uma nação negar-se a seguir a orientação para resolver um problema geral , ou não cooperar com as decisões emanadas do poder executivo  central, as medidas apropriadas para sanar a situação, da forma mais sensata possível, deverão ser efetivadas com o devido apoio de todos os demais participantes da Sociedade Unida das Naçõesl.

Acreditamos que com estas medidas os problemas globais possam ser melhor administrados e tenham as soluções adequadas e oportunas para o atendimento das necessidades de desenvolvimento geral e do bem estar de todos.