Educação para a ética
Muitos problemas que enfrentamos devem-se ao comportamento indevido de algumas pessoas que não se acham convenientemente preparadas para o adequado convívio na sociedade e no meio ambiente.
Um procedimento ético é uma garantia para que os sistemas que regem as instâncias sociais e naturais tenham o seu fluxo transcorrendo normalmente, fornecendo as essências necessárias ao bom funcionamento de tudo.
As Instituições responsáveis pelo Conselho das Nações Unidas deveriam organizar uma Central Única da Ética que zelaria pelo cumprimento do comportamento social esperado, controlando e educando todos os setores no sentido da garantia dos bons costumes.
Esta Central estaria atenta para todos os desvios observados, selecionando-os e tomando as medidas necessárias para corrigí-los. Também, deveria estabelecer as bases para que todas as pessoas fossem formadas nos princípios éticos, cuidando para uma boa educação voltada para a civilidade, a moralidade, a conduta, o respeito, a justiça, enfim, provendo os meios e elementos suficientes para o convívio produtivo e eficaz entre as pessoas e destas com a natureza.
Os responsáveis por tal Central de ética deveriam ser pessoas bem preparadas para a missão, independentes, interessadas, persuasivas, educativas, devendo contar com apoio total do Conselho das Nações Unidas para a perfeita execução de seus trabalhos e realização dos objetivos gerais almejados.